Avançar para o conteúdo principal

sobre nós

Somos umas família normal. Se isso existir é o que somos. 
Não seguimos teorias mas tentamos fazer o nosso melhor e às vezes há coisas que encaixam nisto e naquilo e outras que saem da norma e é como corre bem. O que funciona connosco não funciona noutra casa e quando funciona ficamos felizes por isso. Mas cá em casa é assim. Choramos, rimos muito. Discutimos. Comemos bem e às vezes mal. Divertimo-nos. Somos uma família como tantas outras cheia de defeitos e de muitas coisas boas. 
Tenho 40 anos, 3 filhos com 9, 6 e 4. Sou casada com um homem bom que não gosta de aparecer mas que está sempre presente. Um Teckel com 10 anos que se chama Google ou o cão mais carente do mundo. 

Não como carne há 20 anos mas não sou vegetariana. Sou boa a fazer salgados e péssima nos doces. 
Gosto de remodelar a casa, de mudar as coisas de lugar e de ser organizada. O que não é fácil numa casa de cinco. 
Sou licenciada em Marketing e Publicidade, tenho dois anos de Estudos Africanos, tirei um curso de costura e escrevi dois livros. 
Gosto de tudo o que é papelaria e sou grande adepta do Bullet Journal o que me torna um bocado infantil.

Descobri o gosto pelo exercício físico que se tornou numa grande terapia e prazer.  

Escrevo para me sentir normal e é essa a minha grande busca, tanto aqui como na vida. 



Se gostarem de nós sigam-nos por aqui, no Facebook e no Instagram
Para colaborações através do email: contacto.amaejavai@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...