Avançar para o conteúdo principal

De regresso aos treinos... e na praia!

Confesso que me custou estar parada uma semana. Não sou desportista mas é muito mais fácil habituarmo-nos ao ritmo do exercício do que se julga.

Na sexta feira já não tive dores e por isso combinei com a SportsLab ir ao treino da FhitUnit.
Os filhos ficaram bem entregues com o pai - ele com varicela por isso não poderia sair de qualquer maneira e ela feliz da vida.

Estava um bocado nervosa, sempre ouvi dizer que é duro fazer exercício na areia mas a verdade é que estou com um espírito bom para este desafio e fui cheia de vontade, às 10:00 da manhã com um dia lindo e uma praia inteira à nossa espera.


Os treinos são organizados num circuito com vários postos, em cada posto, um grupo. O meu grupo - espectacular - era só miúdas e mantém-se do início ao fim. Em cada posto um exercício diferente e cada um mais exigente que o outro.

Agachamentos, pranchas, uso de pesos, elásticos, saltos, corrida e TRX- prometo que com tempo vou aprendendo os nomes técnicos.

O bom do treino funcional é que utiliza os movimentos naturais do corpo como baixar, levantar, correr ou saltar e que combinados com uma resistência exercitam todos os músculos do nosso corpo. Mesmo todos! Em muitos dos exercícios a resistência é mesmo e só o nosso peso. E garanto que basta.

Este tipo de treino não se foca por exemplo só nos abdominais se os quisermos mais definidos, os exercícios trabalham sempre várias partes do corpo e por isso é que quando acaba, estamos literalmente todos partidos e tudo dói!
T-shirt com top integrado super confortável da In'Out Sports
Entre cada posto o intervalo é de 20 segundos o que parece muito mas entre andar (que a certa altura custa), posicionar (para quem é 
desorientada como eu, leva o seu tempo) e rezar, já passou o tempo e já está a corneta a apitar para começarmos.

A certa altura descansa-se. Talvez uns dois/três minutos, não sei bem, bebe-se litros de água e ouve-se o que se vai passar a seguir e o que pensei foi: não consigo segunda dose disto.

A segunda dose é ainda mais puxada e confesso que houve ali momentos de cara na areia e "não consigo mais"!


Ajuda o espírito de equipa, olharmos uns para os outros e vermos que ninguém quer ganhar a ninguém, os risos pelo meio e algumas batotices que juro terem sido inevitáveis!

Contas finais, vale muito, muito a pena. Adorei ter ido e fez o que eu acho que o exercício deve fazer para além de todos os benefícios do treino, o descanso da mente. E acho que todas as mães sabem do que estou a falar. Ter filhos é a melhor coisa do mundo, disso não tenho a mais pequena dúvida e não há nada neste mundo que ame mais.

Mas são 60 minutos em que o mais importante somos nós, o nosso bem-estar, o nosso esforço e a nossa capacidade de nos superarmos. Faz muito bem à alma, garanto.

E como quero todas as mães deste mundo felizes, descansadas e em forma, inscrevam-se, é gratuito. Sábados às 10h, 11h e 18h e Domingos às 11h.
Estas e muito mais informações bem mais precisas em www.sportslab.pt



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...