Avançar para o conteúdo principal

Quando a cabeça não tem juízo

Não poder dar continuidade aos treinos,  ter dores numa das cicatrizes em que levei 6 pontos (fez um hematoma) e estar parada depois de uma semana cheia de adrenalina faz-me fazer mais asneiras do que queria.
Começo sempre os dias cheia de fé e normalmente o pequeno almoço é religiosamente saudável. Depois erro logo. Aproveito a sesta do meu filho para tratar de coisas da casa, trabalhar e às vezes descansar e deixo o tempo passar sem comer.
Dou por mim e já é hora de almoço. O lanche tem dias. Ontem foi péssimo. Lanchei fora com os meus filhos - um folhado de queijo cabra (eu sei, é pior que mau) e bocados de torrada que pedi para eles e roubei deles, com pouca manteiga para disfarçar o pecado.
Depois jantei em casa da minha mãe.  A minha intenção era boa. Mas depois havia pão e batatas assadas no forno e lá se foi a intenção.  Ainda comi uma tangerina a seguir como se a merecesse.
Devia aproveitar estes dias de descanso obrigatório para manter a dieta e me portar bem mas tem sido difícil. Não é que ande a "estragar tudo" mas também não estou a melhorar nada.
Penso sempre que as coisas resultam melhor se as assumirmos e se não nos enganarmos nem aos outros. É mais fácil assim,  bem mais fácil. 
Beber água ou chá resulta imenso comigo, reparo que há claramente semanas em que bebo muito mais água que outras e apesar de adorar água, gosto mesmo como de sumo e mais do que Coca-Cola, às vezes esqueço-me de a beber. Nas temporadas em que estou mais viciada em água reparo diferenças imediatas em três coisas: faço retenção de líquidos e isso melhora imenso, a minha pele fica mil vezes melhor -  ainda por cima sou daquelas que não põe um creme, às vezes até Mustela ou do género ponho para hidratar minimamente a pele - e as papadas dos olhos melhoram consideravelmente. Isto para dizer que tenho no telefone uma aplicação básica que me avisa - com som de copo a encher quando devo beber água e que quantidade de acordo com o meu peso e o meu objectivo. É muito simples mas muito eficaz. Tenho um Android e não iPhone mas acredito que também haja para iPhone. Resulta mesmo bem, experimentem. Se souberem de aplicações similares para iPhone partilhem-nas também. 
Conto estar bem para o próximo treino na terça feira e se estiver antes disso vou juntar-me aos treinos espectaculares da FhitUnit para matar o bicho e recuperar o tempo perdido! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...