Avançar para o conteúdo principal

Finalmente nos eixos - avaliação

Esta terça feira tive avaliação.
Por causa da avaliação passada estava um bocado nervosa - é assim que eu sou - porque a verdade é que não me importo de ficar igual, até porque o meu objectivo não é ser uma guru. Nem do desporto e nem (muito menos) da dieta.
Gosto de poder comer mal às vezes, não pensar muito ao fim de semana e ser uma pessoa normal, com uma vida normal.
O mês passado essa normalidade é capaz de ter passado um bocadinho dos limites e a verdade é que sem me aperceber comi pior e isso bastou para não corresponder ao esforço que fiz durante os treinos.
Este mês, não fui exemplar. Comi gelado, sushi, fui a um casamento e isso dispensa uma descrição mas basicamente não pensei no que comi e até comi num destes fins de semana hambúrguer com batatas fritas.
Mas deixei o pão do pequeno almoço e jantei sempre bem. Isso e exercício bastou para melhorar na avaliação.
Este mês fiz também 3 corridas entre treinos. Duas às 6 da manhã e uma ao final da tarde.
E isto é exactamente o que eu quero na minha vida. Poder compensar o corpo com exercício em vez de o estar constantemente a privar do que eu acho que é viver tranquilamente e sem exageros.
A SportsLab pensa como eu e isso descansa-me. Querem os bons resultados, exigem de mim o que sou capaz de dar, ficam felizes se evoluo, se mostro motivação, se estou determinada, feliz, positiva e se atinjo os meus objectivos. São reais parceiros e amigos que querem sempre, o meu melhor.
Queria ter posto os resultados ontem mas o que costuma acontecer é que assim que o treino acaba o meu filho acorda e já não dorme até ao final do dia e o tempo para estar em frente ao computador deixa de existir.
A maior parte das vezes, escrevo à noite, trabalho à noite e paro para pensar, também à noite.
Mas correu bem e estou feliz.
Perdi 900 gramas e massa gorda o que significa que estou a evoluir bem e a caminho dos objectivos.
Este mês não houve medições de perímetros (pernas, cintura) porque num mês os valores costumam ser mínimos para que 1 ou 2 cm a mais ou a menos possam ser contabilizados (podem ver todas as avaliações aqui)
Depois da avaliação corremos lá para fora para aproveitar o tempo e foi literalmente a abrir. Fiquei derreada apesar de ter sido mais curto.
Estou cada vez mais fã do TRX™ - treino em suspensão. É absolutamente exigente, completo e é quando me sinto a trabalhar mais todos os movimentos e músculos que tenho. No dia a seguir acordo sempre feita num oito e estranhamente, isso é óptimo.
Para acabar um recado: a Sportslab é a mãe da FhitUnit, são eles que promovem os treinos na praia que continuam gratuitos e absolutamente geniais. A partir de agora, já têm página no Facebook onde podem ficar a par de tudo o que se passa por lá e estar atentos às inscrições para ir treinar na praia. Sigam-nos aqui.








Este foi o treino de ontem e amanhã há mais! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...