Cá em casa há tudo menos glamour a fazer a mala para férias.
Tenho as coisas na cabeça, faço máquinas e tento ter toda a roupa que quero levar pelo menos lavada, é impossível ter tudo lavado e passado porque usamos a roupa que levamos, necessariamente, até ao dia anterior.
Tenho as coisas na cabeça, faço máquinas e tento ter toda a roupa que quero levar pelo menos lavada, é impossível ter tudo lavado e passado porque usamos a roupa que levamos, necessariamente, até ao dia anterior.
Temos uma mala para todos, uma lancheira e um saco de brinquedos. E nos últimos minutos costumo encher as bolsinhas da mala com carregadores de telemóvel, escovas de cabelo e coisas que me esqueço.
Mas há uns essenciais que se deixar ficar fico com raiva de mim toda a viagem e possivelmente não me esqueço durante as férias.
Isto normalmente não preciso escrever, está intrínseco na minha organização mental.
Levo sempre um saco com os brinquedos preferidos. Princesas, a bola dele que não vive sem, e uns livros. Apesar de ser ambiente de férias, uma história não custa nada contar e ajuda a acalmar antes de dormir.
Protector solar. O deles e o nosso. Confesso que ultimamente tenho usado sempre o deles porque tem a protecção que preciso e é super prático não andar com mil cremes atrás. Adoro este da Mustela por ser uma marca em que confio desde a minha primeira gravidez e porque tem este novo formato em spray que ajuda e muito a despachar a família toda.
O after sun - é o primeiro ano que uso cá em casa - tem tido muito uso. É fresquinho e hidrata muito bem a pele deles. Também da Mustela.
O shampoo é uma questão prática, ela tem 4 anos e usa um shampoo "mais para a idade", ele ou usa o Dermo-Lavante ou o Shampoo em espuma mas isto é o ideal para 4 dias de férias. Só levo um que me serve para tudo.
O repelente é fundamental. Este já usamos cá em casa, foi a grande descoberta e é óptimo. Não cheira mal, antes pelo contrário e cumpre o propósito. Dá a partir dos 6 meses e repele a mosquitada. A minha filha faz babas enormes por isso a prevenção é importante para depois não sofrer. Chama-se Moustidose e vende-se na farmácia.
O Nasodrill é o melhor amigo do inverno mas como eles têm estado com tosse vai por prevenção - como vão alguns dos remédios mais simples (a minha farmácia é felizmente muito curta e básica).
Roupa de treino.
Esta é uma nova aquisição que enche a mala de boa vontade. Levar roupa apropriada ajuda a manter o espírito e a não perder o foco. Este conjunto faz parte de um kit que o meu marido me trouxe da China e que ainda não usei.
![]() |
Mustela - Moustidose - NasoDrill |
![]() |
O Cuquedo é um dos meus livros preferidos de contar. Divertido e simples - Clara Cunha - Livros Horizonte Querido Pai é um livro que tem um sentido especial para mim. Foi dos primeiros que comprei e ofereci-o ao meu marido. - Orianne Lallemand - Editorial Presença As caras da Mãe é um livro de uma tia - Rita Ferro - e que eu venero- Uso muito para explicar sentimentos meus. - Dom Quixote |
![]() |
Kit a estrear da Forever21 |
São poucos dias de férias mas a mala é exactamente igual a uma mala para duas semanas.
No fim, tudo vale a pena mas até lá, odeio toda a logística e todo o processo de emalar.
Comentários
Enviar um comentário