Avançar para o conteúdo principal

Odeio malas. Adoro férias. O que vai, o que fica e o que tem mesmo que ir.

Cá em casa há tudo menos glamour a fazer a mala para férias.
Tenho as coisas na cabeça,  faço máquinas e tento ter toda a roupa que quero levar pelo menos lavada, é impossível ter tudo lavado e passado porque usamos a roupa que levamos, necessariamente, até ao dia anterior. 

Temos uma mala para todos, uma lancheira e um saco de brinquedos. E nos últimos minutos costumo encher as bolsinhas da mala com carregadores de telemóvel, escovas de cabelo e coisas que me esqueço. 

Mas há uns essenciais que se deixar ficar fico com raiva de mim toda a viagem e possivelmente não me esqueço durante as férias.
Isto normalmente não preciso escrever,  está intrínseco na minha organização mental.
Levo sempre um saco com os brinquedos preferidos. Princesas, a bola dele que não vive sem, e uns livros. Apesar de ser ambiente de férias, uma história não custa nada contar e ajuda a acalmar antes de dormir. 

Protector solar. O deles e o nosso. Confesso que ultimamente tenho usado sempre o deles porque tem a protecção que preciso e é super prático não andar com mil cremes atrás.  Adoro este da Mustela por ser uma marca em que confio desde a minha primeira gravidez e porque tem este novo formato em spray que ajuda e muito a despachar a família toda.

O after sun - é o primeiro ano que uso cá em casa - tem tido muito uso. É fresquinho e hidrata muito bem a pele deles. Também da Mustela

O shampoo é uma questão prática, ela tem 4 anos e usa um shampoo "mais para a idade", ele ou usa o Dermo-Lavante ou o Shampoo em espuma mas isto é o ideal para 4 dias de férias. Só levo um que me serve para tudo. 

O repelente é fundamental. Este já usamos cá em casa, foi a grande descoberta e é óptimo.  Não cheira mal, antes pelo contrário e cumpre o propósito.  Dá a partir dos 6 meses e repele a mosquitada. A minha filha faz babas enormes por isso a prevenção é importante para depois não sofrer. Chama-se Moustidose e vende-se na farmácia. 

O Nasodrill é o melhor amigo do inverno mas como eles têm estado com tosse vai por prevenção - como vão alguns dos remédios mais simples (a minha farmácia é felizmente muito curta e básica).

Roupa de treino
Esta é uma nova aquisição que enche a mala de boa vontade.  Levar roupa apropriada ajuda a manter o espírito e a não perder o foco. Este conjunto faz parte de um kit que o meu marido me trouxe da China e que ainda não usei.

Mustela - Moustidose - NasoDrill
O Cuquedo é um dos meus livros preferidos de contar. Divertido e simples - Clara Cunha - Livros Horizonte
Querido Pai é um livro que tem um sentido especial para mim. Foi dos primeiros que comprei e ofereci-o ao meu marido. Orianne Lallemand - Editorial Presença
As caras da Mãe é um livro de uma tia - Rita Ferro - e que eu venero- Uso muito para explicar sentimentos meus. - Dom Quixote
Kit a estrear da Forever21 

São poucos dias de férias mas a mala é exactamente igual a uma mala para duas semanas. 
No fim, tudo vale a pena mas até lá, odeio toda a logística e todo o processo de emalar. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...