Acho que na vida é tudo uma questão de perspectiva.
Quando vivemos na correria dos dias é difícil parar para pensar no que realmente importa. No que a vida nos dá e no que damos aos outros. Ou às vezes, pensamos demais.
Evito parar para pensar porque a verdade é que às vezes magoa, mas é tão importante. Importante ver como nos andamos a comportar connosco e com os outros.
Muito facilmente, nos deixamos levar pela nossa casa, pelo nosso "jeito", pelos nossos dias e o mundo deixa de existir. E o mundo nunca deixará de existir nem nós para o mundo.
Sempre quis ter filhos e sinto que é aquilo para que tenho "mais jeito" na falta de uma flagrante vocação, e por essa razão, é a eles que mais e melhor me dedico.
Com dois filhos, despesas sem fim, logística, é fácil pensar que dois é muito, três é muito difícil e mais do que isso, a perfeita loucura.
Talvez seja.
Até que abrimos as portas ao mundo e nos deparamos com esta mãe.
Tem 22 anos, leram bem. Tem 6 filhos. Leram bem outra vez. Com 3, 2 e 1 e trigémeos recém nascidos.
Os bebés (como se não fossem todos) nasceram às 28 semanas e 3 dias e seriam o "último filho do casal". Afinal, foram o 4o, 5o e 6o....
E neste momento têm 6 filhos com menos de 4 anos.
Depois, olhamos para a calmaria da nossa casa, da minha casa, com dois filhos que têm mais de dois anos entre eles e se portam de forma normal, umas asneirinhas aqui e ali, um carro, duas cadeirinhas, um quarto, duas camas, uma hora de deitar única, um banho, refeições à mesma hora e uma logística absolutamente básica que em tempos me pareceu caótica e dá vontade de rir.
É bom abrir os olhos para isto e para tudo o resto. Pensar nas coisas em perspectiva, melhorar, tentar melhorar e olhar mais vezes para fora. A nossa casa está lá e não sai de lá.
Instagram da Chloe and Beans aqui.
Hoje é um dia muito feliz. Há exactamente 4 anos nascia a minha filha Leonor. Tenho tanto a dizer sobre ela, que não posso. Este post é para comemorar as 5000 mil pessoas que seguem a Mãe já vai no Facebook. , as mais de 700 no Instagram e as mais de 100 mil visualizações aqui no blog. Tantos motivos para estar feliz que não podia dar pulos de alegria sozinha. A mim, juntou-se a Seesaw , uma marca que é da alma e do coração de duas queridas amigas mais do que talentosas e que eu tanto gosto. Todos já devem conhecer os seus baloiços lindos. Gostem delas e de tudo o que fazem tão bem aqui . A Mustela é a primeira marca em que penso quando penso em maternidade. Esteve presente nas minhas duas gravidezes, nos meus dois filhos recém nascidos e agora, em novas etapas da vida. A Gymboree é especialista no desenvolvimento das crianças e promove-o através de brincadeiras que estimulam as crianças, a sua criatividade, a actividade física e cognitiva....
Meu Deus!! De facto, dois é peanuts!!! E os pequeninos nasceram super prematuros. Como é que se faz com 6 bebés??
ResponderEliminar