Avançar para o conteúdo principal

Que dias.... 19 semanas (já??)

Passaram duas semanas desde a última actualização desta bebé que cresce apesar da complicação dos dias.
Um marido doente, um filho doente, uma mãe doente e instala-se o caos numa casa. Quem é que toma conta de quem?
Idas ao hospital, privação de sono, as tarefas que têm que continuar ou não se janta nem se toma banho, nem se faz nada....
Felizmente a barriga de uma mãe é um forte e até se pode andar sem olhos, sem nariz, sem voz - como ainda estou, a fungar, a tossir e todas as outras maleitas amigas da gripe, que felizmente sabemos que cá dentro, estão bem...
Estas duas semanas não dei tanta atenção à barriga, claro, mas antes do caos começar fui com a minha filha mais velha (??) ver a mana Luísa que ainda não tinha nome na altura à ECOX 4D e foi uma experiência mesmo boa, tranquila e divertida que só agora tenho oportunidade de contar.
As ecografias de rotina são a melhor coisa do mundo, matamos saudades do bebé, sabemos se está a crescer bem e falamos das coisas mais médicas e técnicas que fazem parte do acompanhamento da gravidez.
A ECOX 4D faz uma ecografia 4D emocional, o que significa que as mães podem ir lá só para matar saudades do bebé, descobrir o sexo ou ver com quem será parecido. Nós fomos às 17 semanas e estivemos só a namora-la, a ver o que fazia, como se mexia, as suas expressões. No final, oferecem um cd com as imagens todas e ainda uma fotografia impressa que podemos logo levar para casa. Aconselho.
Hoje a Luísa faz 19 semanas e estamos quase a chegar a meio da gravidez. Tenho passado bem, fora o cansaço (e tive uma dor ou outra que me assustaram mas era apenas fruto destes dias) mas a verdade é que a terceira gravidez não é igual à segunda e muito menos igual à primeira.
Pelo simples facto de que antes as sestas eram quando o sono obrigava, agora é quando toda a casa também dorme e podemos finalmente descansar.
Estar grávida do terceiro filho e um deles ter um ano e 10 meses e ser um bebé feliz, activo e asneirento é cansativo, não vou mentir. E para mim é a única desvantagem de ter filhos seguidos.
Mas as coisas boas compensam.
Neste momento a Luísa, que imaginamos careca, de olhos castanhos e cabelo também castanho, tem cerca de 250g e mede cerca de 15 cm da cabeça até ao rabo - o tamanho de uma manga.
Está a desenvolver como nunca todos os seus sentidos.
Espero que sinta que a adoro. Já e sempre.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...