Sofro com o regresso às aulas.
Não gosto de os obrigar a acordar nem das rotinas a que a escola obriga. Chegar cedo depois do trânsito, tentar ignorar os carros e as buzinas logo pela manhã (parem com isso!), os primeiros adeus inseguros, as amigas que mudaram de escola, as inseguranças.
Quando começa a escola sinto um recomeço. Adeus ao Verão e vamos a isto!
E o que eles crescem no verão?
Os sapatos que comprei antes do Verão estão a deixar de servir e vai ser preciso reabastecer. Costumamos investir em dois ou três pares para cada. Umas botas para a chuva, uns para a ginástica, uns para o dia a dia.
A Leonor queixa-se que tem poucos sapatos. Eu digo-lhe a rir que então pare de crescer.
Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr. Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender. Velocidade, respiração, gestão de esforço, passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo, na bisga, a quem lancei um meio sorriso, envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.
Comentários
Enviar um comentário