
Não tenho palavras para descrever o parto dele. E deve ser absolutamente impossível nos anos dos nossos filhos não nos lembrarmos do dia em que nascem.
Era enorme. Comprido. Loiro. Chorou tão pouco.
Assim que veio para o meu colo calou-se e não me lembro de quando voltou a chorar nas horas seguintes.
Depois do recobro fomos os dois na cama com rodas até ao nosso quarto e o meu orgulho era patético.
Orgulho em mim. Orgulho nele.
Estivemos num namoro mágico durante dois dias.
Eu não tinha dores eu não tinha medo eu só tinha amor e um bebé absolutamente incrível. (E muitas saudades da Leonor é verdade)
O Zé Maria veio ao mundo logo a dar-me lições. Que não só é possível como é incrível amar um segundo filho. Por ele soube que com o terceiro iria ser exactamente igual. Que não há preferências e nem sequer afinidades.
Metade da sua vida passou comigo em casa. Feliz..Sempre feliz a explorar a cair a tropeçar a partir os dentes (10 meses) a falar muito e a rir ainda mais.
E de repente que não foi nada de repente porque vi e vejo cada fio do seu cabelo crescer, o Zé Maria fez 3 anos.
Acordou espantado com a ideia e em choque por já não ter dois anos.
Aproveitou o seu dia ao máximo. Cantou os parabéns na escola e passou a tarde no jardim.
No sábado fizemos a sua festa com 2 amigos da escola (adorei!) e família e ele amou. Tinha pedido uma festa do Batman e foi exactamente isso que teve.
Gosto de ser eu a fazer as festas dos meus filhos confesso, mas tanto a da Leonor em Julho (Luísa com 1 mês) como agora a do Zé Maria foram feitas com empresas que percebem muito mais disto do que eu e me retiraram muito trabalho ao dia.
A Momentos Únicos é mais do que uma empresa que organiza eventos, e é bom quando as pessoas fazem as empresas. Foi o que aconteceu com a Catarina, empatia uma com a outra, muitas conversas de cá para lá e de lá para cá e o resultado foi uma festa cheia de cor e coisas boas.
Muita atenção aos detalhes e a pensar nos miúdos que no fundo são quem goza mais estes dias. Brigadeiros, bolachas, pipocas, gelatinas, marshmallows.
Eu fiz as sandwiches, cenouras e pepinos e uns dips para não estragar a minha dieta. E foram um sucesso também, modéstia à parte.
E como as pessoas boas se rodeiam de pessoas igualmente boas, a Momentos Únicos trouxe consigo a Party Bites que tem loiças espectaculares como os pratos altos, os copos e também os saquinhos para as lembranças.
As bolachas com o desenho do Batman vieram do Açucar de Mil Cores e fizeram as delícias dos miúdos.
O bolo, pedi a uma amiga, que fez o bolo da Leonor quando ela fez um ano e ficou espectacular. Ele ficou doido. E o bolo estava óptimo!
Só posso agradecer por este dia, que me comove sempre, por ter corrido tudo tão bem, com casa cheia de família e de amigos de quem já tinha tantas saudades.
Ao Zé Maria desejo o que uma mãe deseja sempre para um filho. Saúde, bondade e alegria. O resto vem.
Adoro-te daqui até à Lua meu Zé.
![]() |
Saquinhos com marshmallows da Party & Bite |
![]() |
Bolachas da Açúcar de Mil Cores |
![]() |
Coisas mais queridas. |
Sigam a Momentos Únicos aqui. Vão adorar, como eu!
Comentários
Enviar um comentário