Avançar para o conteúdo principal

A festa do Zé Maria

O Zé Maria nasceu exactamente às 40 semanas.
Não tenho palavras para descrever o parto dele. E deve ser absolutamente impossível nos anos dos nossos filhos não nos lembrarmos do dia em que nascem.

Era enorme. Comprido. Loiro. Chorou tão pouco.
Assim que veio para o meu colo calou-se e não me lembro de quando voltou a chorar nas horas seguintes.
Depois do recobro fomos os dois na cama com rodas até ao nosso quarto e o meu orgulho era patético. 

Orgulho em mim. Orgulho nele.
Estivemos num namoro mágico durante dois dias.
Eu não tinha dores eu não tinha medo eu só tinha amor e um bebé absolutamente incrível. (E muitas saudades da Leonor é verdade)
O Zé Maria veio ao mundo logo a dar-me lições. Que não só é possível como é incrível amar um segundo filho. Por ele soube que com o terceiro iria ser exactamente igual. Que não há preferências e nem sequer afinidades. 

Metade da sua vida passou comigo em casa. Feliz..Sempre feliz a explorar a cair a tropeçar a partir os dentes (10 meses) a falar muito e a rir ainda mais.
E de repente que não foi nada de repente porque vi e vejo cada fio do seu cabelo crescer, o Zé Maria fez 3 anos. 

Acordou espantado com a ideia e em choque por já não ter dois anos.
Aproveitou o seu dia ao máximo. Cantou os parabéns na escola e passou a tarde no jardim.
No sábado fizemos a sua festa com 2 amigos da escola (adorei!) e família e ele amou. Tinha pedido uma festa do Batman e foi exactamente isso que teve.
Gosto de ser eu a fazer as festas dos meus filhos confesso, mas tanto a da Leonor em Julho (Luísa com 1 mês) como agora a do Zé Maria foram feitas com empresas que percebem muito mais disto do que eu e me retiraram muito trabalho ao dia. 
A Momentos Únicos é mais do que uma empresa que organiza eventos, e é bom quando as pessoas fazem as empresas. Foi o que aconteceu com a Catarina, empatia uma com a outra, muitas conversas de cá para lá e de lá para cá e o resultado foi uma festa cheia de cor e coisas boas. 
Muita atenção aos detalhes e a pensar nos miúdos que no fundo são quem goza mais estes dias. Brigadeiros, bolachas, pipocas, gelatinas, marshmallows. 
Eu fiz as sandwiches, cenouras e pepinos e uns dips para não estragar a minha dieta. E foram um sucesso também, modéstia à parte.
E como as pessoas boas se rodeiam de pessoas igualmente boas, a Momentos Únicos trouxe consigo a Party Bites que tem loiças espectaculares como os pratos altos, os copos e também os saquinhos para as lembranças.
As bolachas com o desenho do Batman vieram do Açucar de Mil Cores e fizeram as delícias dos miúdos. 
O bolo, pedi a uma amiga, que fez o bolo da Leonor quando ela fez um ano e ficou espectacular. Ele ficou doido. E o bolo estava óptimo! 
Só posso agradecer por este dia, que me comove sempre, por ter corrido tudo tão bem, com casa cheia de família e de amigos de quem já tinha tantas saudades. 

Ao Zé Maria desejo o que uma mãe deseja sempre para um filho. Saúde, bondade e alegria. O resto vem. 
Adoro-te daqui até à Lua meu Zé. 


Saquinhos com marshmallows da Party & Bite

Bolachas da Açúcar de Mil Cores




Coisas mais queridas. 


Sigam a Momentos Únicos aqui. Vão adorar, como eu!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...