Avançar para o conteúdo principal

quantos filhos cabem numa cama de casal? o nosso novo colchão que já merecíamos!

Quando casámos fizemos uma lista de casamento. Tudo era branco e beje e imaculado. Foi feita a pensar em nós os dois e é incrível como somos absolutamente incapazes de pensar na casa com filhos nessa altura mesmo sabendo que eles faziam parte do nosso projecto de vida. E ainda bem. É como deve ser.
Tivemos quase 2 anos sem filhos... na altura pareceu-nos suficiente, hoje em dia claramente que nos soube a pouco.
Escolhemos a cama (140x200cm) a pensar num colchão que já tínhamos e não queríamos desperdiçar. Na altura o tamanho da cama não era um problema. Com o nascimento da Leonor e o sono dela tão mau, a cama passou a ser pequena e hoje em dia quando eles aparecem durante a noite, um de nós acaba inevitavelmente por sair.
A emma® desafiou-me a experimentar durante 100 dias o seu colchão que já foi considerado em vários países como o melhor colchão do mercado e em Portugal considerado pela Deco o "melhor do teste" e um dos melhores na sua categoria.
O colchão (com 160x200 vivaaaaa!) chegou cá a casa numa caixa. A venda só se faz online para reduzir custos intermediários e vem embalado em vácuo o que é meio assustador. Mas na verdade este sistema faz todo o sentido neste tipo de colchões.
Vendemos a nossa cama e no mesmo dia que a vendemos comprámos outra maior e com arrumação por baixo! Impressionante como as coisas mudam...
É difícil explicar as características de um colchão sem ser demasiado técnica mas vou tentar. A cobertura é feita de uma fibra térmica especial e elástica. Isto permite a circulação de ar e o facto de ser elástica adapta-se perfeitamente ao colchão. A Tecnologia Airgocell®  foi o nome que deram ao facto tão importante do colchão ser independente. Quando uma zona é comprimida, a outra não é afectada, o que é bom se alguém se mexe muito na cama. Sentia muito isto com o nosso antigo colchão. A sua pearmibilidade permite que o colchão seja ventilado, muito bom para o calor do verão. Tem uma regulador de pressão que é uma espécie de memória do colchão e que nos deixa dormir em qualquer posição sem afectar o nosso sono. O suporte é óptimo e garante a base firme que precisamos para dormir em qualquer posição e protege as nossas costas, ombros e pescoço.
Estou feliz da vida com este colchão e até agora não tenho intenção nenhuma de o devolver, antes pelo contrário. Cabemos todos quando é preciso e dormimos muito bem.
Um dos compromissos da marca é a possibilidade de experimentar o colchão durante 100 dias e se não estivermos satisfeitos não só o podemos devolver como o valor do colchão é reembolsado e o colchão recolhido sem custos.
Queria mostrar como é fácil receber e instalar este colchão e por isso fizemos um vídeo. Espero que gostem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...