Avançar para o conteúdo principal

Saudades do dia em que tu nasceste

Fui ao meu hospital, consulta de rotina. Ao lugar onde uma, duas e três vezes a minha vida mudou.
Ao meu lado, no check in entrou uma senhora para fazer o internamento. Estava nervosa e feliz, preocupada porque não tinha tido tempo para ler todos os consentimentos que tinha que assinar. O marido, ao lado dela, parado a entregar-lhe papelada e a olhar para o vazio. Adorava saber o que se passava na cabeça dele. Na dela, acho que sei. Ou pelo menos sei o que eu pensei naquela altura.
No dia em que tu nasceste o dia mudou para depois mudar a vida inteira. No dia em que tu nasceste esteve sempre sol. Eu estava frágil e imensamente forte numa antagonia como nunca antes. Se me pedissem para andar 100 metros provavelmente não conseguiria, no entanto tinha força para dar e vender para que nascesses em três tempos. Para ficar acordada nas 24 horas seguintes, só ali, a ver-te. Para passar por algumas dores.
No dia em que nasceste senti uma adrenalina imensa maior que qualquer uma até hoje. Medo. Orgulho. Tremi e ansiei que chegasses numa expectativa que não se repete, a não ser ali. No dia em que tu nasceste.
O coração encheu-se de uma forma que nem o coração explica. E tudo aconteceu num determinado segundo que fica para sempre gravado na memória.
O cheiro. O choro. O colo. O toque.
No dia em que tu nasceste senti um orgulho em mim como poucas vezes. Como fui capaz de te trazer na minha barriga durante 9 meses, alimentar-te, fazer-te crescer. Como fui capaz de te trazer depois ao mundo quando já era hora. Como fui capaz de te segurar naquele dia para nunca mais te largar?
Nesse dia respirei. Soube que todas as minhas dúvidas se foram quando te peguei ao colo e te abracei e te agradeci. Chorei sempre nesse dia. Agradecida por estares ali ao meu e ao nosso colo, seguro.
Soube nesse dia que há amor e que depois há o amor por um filho. Compreendi a minha mãe e o meu pai e toda a minha vida. Cresci. E regressei.
No dia em que tu nasceste aconteceu tudo. E fazer acontecer a vida não se esquece.
Vou para sempre lembrar-me desse dia. Aquele em que tu nasceste.
Parto da Leonor - 30 de Julho de 2011


Trabalho de parto Zé Maria - 7 de Março de 2014

Parto da Luísa 21 de Junho de 2016


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...