Um dia todos terão idade de andar por aqui. A expor a vossa vida às vossas pessoas e sei que também a pessoas que não serão assim tão vossas, mas que vão andar por lá.
Se tudo correr bem vocês serão miúdos fortes. Confiantes. Seguros. Não vos vai importar muito as coisas sem importância. É para isso que eu e o vosso pai estamos cá, e toda a vossa família, para vos dar força. Esse é trabalho número um das nossas vidas.
Hoje vocês têm 7, 4 e 2 anos e não fazem ideia o que é um whatsapp, um post, instagram, facebook ou conhecem a palavra blog. Não vos escondo mas também não vos entrego - já - isto tudo assim do pé para a mão. Primeiro queremos garantir que o nosso trabalho está bem feito. Que nada disto vos aflige porque nada disto tem na realidade importância. E que vocês sejam crescidos o suficiente para este mundo paralelo.
Quero que saibam que o mais importante de tudo será relativizar. Às vezes há pessoas por detrás dos telefones que estão tristes e sozinhas e que de forma estranha se divertem com maldade. Não é preciso a mãe ou o pai para perceberem que isso está errado. Vocês sabem.
Às vezes essas pessoas ganham força quando há mais pessoas como elas, quando se juntam, quando se formam em grupo para apontar o dedo rebaixar, gozar. Não se deixem atingir por essas pessoas, não sejam essas pessoas.
Juntem-se sempre aos bons. São esses que vos dão a mão se precisarem de atravessar o corredor da escola. Não sejam maus porque é fixe, porque não é. Fixe é ajudar o outro, sorrir ao outro, apoiar o outro.
A vossa vida é a coisa mais importante do mundo. Mais valiosa. E vocês vão ter que crescer com o rei na barriga e fechar os olhos a quem acha diferente.
No dia em que usarem o whatsapp e tiverem os vossos grupos e as vossas contas lembrem-se que é muito mais fácil escrever do que falar. Vejam o exemplo da mãe, escreve muito mais do que fala. Não há ninguém para nos travar e isso, às vezes, é perigoso.
Lembrem -se também que o mundo é tão maior. A rua é tão melhor. Os abraços e os beijos e as lágrimas e tudo isso não cabem nos ecrãs.
E vocês, meus queridos filhos merecem o melhor.
E o melhor dos outros só se vê olhos nos olhos.
Hoje é um dia muito feliz. Há exactamente 4 anos nascia a minha filha Leonor. Tenho tanto a dizer sobre ela, que não posso. Este post é para comemorar as 5000 mil pessoas que seguem a Mãe já vai no Facebook. , as mais de 700 no Instagram e as mais de 100 mil visualizações aqui no blog. Tantos motivos para estar feliz que não podia dar pulos de alegria sozinha. A mim, juntou-se a Seesaw , uma marca que é da alma e do coração de duas queridas amigas mais do que talentosas e que eu tanto gosto. Todos já devem conhecer os seus baloiços lindos. Gostem delas e de tudo o que fazem tão bem aqui . A Mustela é a primeira marca em que penso quando penso em maternidade. Esteve presente nas minhas duas gravidezes, nos meus dois filhos recém nascidos e agora, em novas etapas da vida. A Gymboree é especialista no desenvolvimento das crianças e promove-o através de brincadeiras que estimulam as crianças, a sua criatividade, a actividade física e cognitiva....
Comentários
Enviar um comentário