Avançar para o conteúdo principal

Logo hoje que não tenho provas! #Treino 10

O dia hoje foi comprido. O treino com a SportsLab foi adiado para a tarde e às 17:00 estava completamente exausta!

A minha filha - que deve estar com uma virose qualquer estranha - tem tido febre mas só à noite, e por isso não vai à escola, mas está óptima graças a Deus.
Ele está bom demais.

Dei por mim a correr a casa a amparar as asneiras dos dois que parecem cada vez mais parceiros no crime.

Deixei-os na sesta - achei eu - e fui para um treino completamente diferente.

Fui correr. Eu e o aparelhómetro (relógio cardiofrequencímetro que mede a minha frequência cardíaca e que permite ver o meu nível de esforço e de recuperação).

Corri o suficiente para se ter a noção destes valores, para me cansar e para mostrar como corro. Há todo um boato na minha família de que eu não sei correr. Lembro-me que o meu pai me dizia que corria aos saltinhos.


Mas lá corri, pela primeira vez com uns ténis bons, e apesar de ter sido curto, talvez uns 2,5km, adorei. Tirando a parte em que comi um mosquito. Não respiro pelo nariz por isso o resto imagina-se facilmente.

Depois da corrida a segunda parte do treino com o TRX, pranchas de antebraços e pranchas laterais. Tudo coisa pouca.

Percebi que estar a dedicar-me aquele tempo é já fundamental para mim e que é um enorme escape mental.

Cheguei a casa e os mimados dos meus filhos choravam. Ela porque queria ter ido comigo à ginástica - se não tivesse febre teria ido, ele porque é um menino da mamã que não dormiu nem um segundo de sesta e achou que eu tinha ido viver para a China tal foi a festa que me fez, em choro, abraçava-me e até me batia. E ele é bruto.
Assim que cheguei foi tudo para o banho, jantar e a rotina do costume. Acredito que aquela pausa de uma hora tornaram as horas seguintes muito mais tranquilas e divertidas para todos.

(Este relato do treino é um bocadinho diferente porque não tenho provas. Como fui correr o telefone ficou em casa. O que é uma pena porque adorava ter registos para mostrar à família - que por favor, acreditem em mim, corri mesmo).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Só agora percebi o quanto o queria

O mês passado, quando fizemos 11 anos de casados, e já completamente ciente do resultado, fiz um teste de gravidez e deu positivo. Eram 5h30 da manhã. Mandei uma mensagem à minha médica em pânico porque já tenho 40 anos e desorientada com o resultado ao que me respondeu: "Mariana, que todas as notícias inesperadas sejam de um bebé". Não dormi mais até o António acordar e lhe contar o resultado em lágrimas. Estive os 2 anos seguintes após o nascimento da Luísa com muita vontade de ter um quarto filho. Decidimos no entanto que não iria acontecer e talvez no último ano tenha aceitado que a nossa "conta" estava feita. Não esperávamos mas aconteceu e nunca pensámos em alternativa alguma senão ter este bebé com todas as dificuldades que também considerámos. A casa, o dinheiro, as escolas, a nossa independência, a nossa idade, os riscos envolvidos. A nossa dinâmica estar já tão fluida e natural. Tanta coisa que pesava "contra" nós. Mas a ideia foi cre...

23 semanas (e um dia)

Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...

Resumo do jogo.

via Instagram