Avançar para o conteúdo principal

Party of five

Pronto. É oficial.
Os nossos filhos vão ser mais do que nós.
Vem aí o terceiro bebé e estamos, claro,  absolutamente felizes com a notícia.
O princípio foi (tão) atribulado.
Sou a pior grávida do mundo no primeiro semestre. Enjoos, energia abaixo de zero, e depois - nunca me tinha acontecido - um descolamento de placenta que me obrigou a um repouso muito chato mas necessário às 8 semanas.
Deixei de fazer exercício, o que me tem custado muito e adorava poder continuar ao longo da gravidez mas ainda é cedo para saber se vou ou não poder retomar e o importante é que esta gravidez seja o mais tranquila possível. Com dois filhos é praticamente impossível estar de repouso.
Hoje fomos à ecografia das 12 semanas - estou de 13 - e este bebé está bom e recomenda-se e acho que só hoje me senti absolutamente feliz,  descansada e pronta para viver esta gravidez com todo o histerismo a que tenho direito.  A ideia de um terceiro filho era certa apesar de todas as dificuldades, medos e incertezas e este bebé vai ser recebido com todo o amor que temos para lhe dar e tem uma família inteira Feliz e desejosa à sua espera. 
O Zé Maria ainda é pequenino e não percebe que vai ter um irmão,  apesar de termos feito questão de lhe dizer mas a Leonor está absolutamente feliz e radiante com a ideia.
Criar três filhos é a maior responsabilidade que alguma vez terei na vida, a minha grande missão e uma sorte que irei sempre agradecer por ter.
Estamos prontos bebé.


Comentários

  1. Estou completamente emocionada, uma emoção em dobro, a vossa família é maravilhosa (já pude comprovar isso no elevador do el corte inglês no dia do lançamento do livro da nossa querida Rita, que quando me deu a notícia da dela fiquei emocionada) agora consentimento repete-se com a diferença que ainda não lhe dei um enorme parabéns num abraço (mas acredito que o tempo tratará disso)
    Parabéns, estou mesmo feliz apesar das dificuldades tenho a certeza que esse bebé tal como os manos , será muito feliz!
    Aí, vem aí aqueles meses fofos de roupas e fotos da barriga, a dobrar.
    Sou vossa fã!
    Um beijo enorme cheio de felicidade estendido a todos!
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente emocionada, uma emoção em dobro, a vossa família é maravilhosa (já pude comprovar isso no elevador do el corte inglês no dia do lançamento do livro da nossa querida Rita, que quando me deu a notícia da dela fiquei emocionada) agora consentimento repete-se com a diferença que ainda não lhe dei um enorme parabéns num abraço (mas acredito que o tempo tratará disso)
    Parabéns, estou mesmo feliz apesar das dificuldades tenho a certeza que esse bebé tal como os manos , será muito feliz!
    Aí, vem aí aqueles meses fofos de roupas e fotos da barriga, a dobrar.
    Sou vossa fã!
    Um beijo enorme cheio de felicidade estendido a todos!
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!! Acho o máximo três filhos! PAra mim, era a conta certa :)
    Beijinhos, tudo a correr bem!
    Sweet Pi - http://thesweetestpiblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parabenssssss!!!!
    Tive descolamento a gravidez toda. Uma barriga que cresceu na horizontal sem me mexer para nada. A M. tinha 11 meses, durante 6 meses não a peguei ao colo, não fui Mãe dela. Por isso toca de cumprir tudooooo à risca para correr MUITO bem. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...