Avançar para o conteúdo principal

A meio. 21 semanas e 2 dias.

De meio tempo, a meio gás, meio cansada, meio enérgica, meio cá, meio lá.
Estamos a meio. Aliás, já passámos um bocadinho mas a semana passada foi impossível registar este marco.
Acabei o livro que está do lado da minha querida editora. Resolveram-se todas as doenças que por cá andavam, tirando a minha voz que me falhou durante quase 1 mês e uma queda mais aparatosa que outra coisa que me esfolou o joelho como antigamente e depois, a vida voltou ao normal!
A Luísa continua a crescer - está com cerca de 27 centímetros da cabeça aos calcanhares e o tamanho de uma  courgette - e a mexer-se cada vez mais, principalmente à noite, quando finalmente descanso. Até há bem pouco tempo durante o dia estava muito sossegadinha e agora começa a estar muito mais activa e cheia de energia. Reage às coisas que como - doces principalmente - e a forma como ela se mexe deixa de ser esporádica e pequenos pontapés para se sentir mesmo os seus movimentos.
É uma fase óptima, principalmente agora que tenho consciência tranquila com os meus projectos a avançar, filhos saudáveis e a rotina restabelecida.
Estou obvimente cansada ao final do dia, nem sempre durmo bem e se antes nada me acordava agora abro o olho ao mínimo som e demoro muito tempo a adormecer, o que é um absoluto desespero.
Comprei a primeira peça de roupa para ela, estas calças da Zara e também duas fraldas lindas da Lovely. Devagar se vai ao longe.
Em casa também já se começam a fazer alguns ajustes, principalmente agora que tenho tempo até ao lançamento do livro. Arrumar roupas, dar o que já não se vai usar, guardar roupa e sapatos da Leonor que vão servir à Luísa e acima de tudo, deitar fora as coisas que estão simplesmente a ocupar espaço que tanto vamos precisar.
Começo a pensar cada vez mais no parto, se vai correr bem, se vai ser como os outros, se vai estar tudo orientado, em que dia de semana irá calhar, com quem ficam os miúdos ou se vem alguém de família para cá para não lhes abalar muito o mundo. Enfim, quando se pára para pensar, pensa-se demais. A verdade é que olho para os meus filhos e os acho pequeninos. O Zé Maria ainda não tem dois anos e não faz ideia do que se passa, e a Leonor, apesar de estar muito contente e interessada precisa tanto de atenção e mimo.
Sei que de uma maneira ou de outra tudo vai correr bem mas à medida que a barriga cresce há uma check list mental que está sempre aqui à espreita. E ainda bem, faz-me bem pensar no futuro.
Durante este tempo fiz uma ecocardiografia fetal - que serve despistar algumas más formações - e a consulta de rotina.
Ela está óptima e eu também tirando o aumento de peso que está sem controlo. Não sei bem o que se passa mas já aumentei muito mais do que devia e isso deixa-me obviamente triste. Do Zé Maria não engordei muito,  da Leonor sim e foi muito difícil recuperar para além de que não me senti propriamente bem comigo mesma e não me apetecia nada repetir o sentimento.
A responsabilidade é só minha e ag
ora tenho que fazer um esforço muito muito grande para não ganhar mais peso sem justificação e ao mesmo tempo garantir que se mantém saudável e a crescer bem.
Com a vida mais estabilizada també espero voltar aos treinos com mais consistência e manter o estilo de vida saudável com que estava há uns meses atrás.
Tudo, sem stress, sem obsessões e com muita alegria!

Comentários

  1. Eu com 25 semanas e mais 9kg em cima... Enfim.. Da outra não foi assim, mas tem-me custado fechar a boca!

    ResponderEliminar
  2. Tenho 20 semanas e mais 7kg... Tenho andado a comer como uma doida...

    ResponderEliminar
  3. Do you need to work outside for that are you being unable to prepare yourself for CIMA? Then don’t get obsessed anymore. I know a perfect solution for you. You can practice CIMA 2015 syllabus, have exam experiences like real ones, find absolute solution with structured study plan with practice tests academy

    ResponderEliminar
  4. You can make your results better by preparing from CIMA Questions and Answers. These questions have been designed by the experts who have included the information by keeping in view the exam requirements. All the syllabus contents have been packed very comprehensively and concisely. So you don’t need to go anywhere for further information. You just have to download CIMA briandumps and start preparation. If you are a new user of our material then you should download demo questions first for quality test. CIMA Certifications

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...