Avançar para o conteúdo principal

35 semanas e o Enxoval da Luísa #5

As semanas continuam a passar e a vontade de conhecer esta filha que já  adoro tanto é cada vez maior.

Às 35 semanas as coisas começam finalmente a  arranjar-se cá por casa.
O quarto dos "mais velhos" pronto, as roupas de verão e Inverno arrumadas e o calor parece querer ajudar à minha próxima tarefa: lavar roupa.
O ovo está preparado e lindo, e esta semana trato da alcofa onde a Luísa vai dormir nos primeiros meses.

Foi comprada em segunda mão e arranjada por uma costureira para o Zé Maria. Está guardada há algum tempo e vai precisar de um toque com certeza.
Ainda não tenho mala para levar as coisas da Luísa para a maternidade e para mim levo o "troley de sempre".
Toalha daqui.
Fraldas Bambo Nature
com cintura abaixo da zona do umbigo
para os primeiros dias e o Leite Hidratante da AlphaNova
da Origami Kids. 
Creme Mitosyl, usado por todos cá em casa.
Básicos que AMO da Mustela.
Soro da Chicco e chucha da A minha Chucha.


Body da HoneyBaby
Tricot feito pela minha mãe
Fralda da Lovely
Falta-me comprar e conferir as camisas de noite, soutiens, cuecas chatas para os primeiros dias, cremes que ajudem durante a amamentação e outras coisas que com certeza são fundamentais e me estou a esquecer.
Estou apaixonada por esta capa da BGKids.
Uma loja linda de Leiria
e onde podem encomendar online.

A minha mãe tem feito roupa como se não houvesse amanhã o que me tem sossegado o espírito.  Se alguma coisa me faltar tenho a certeza de duas agulhas que tricotam à velocidade da luz.

Quando a Luísa chegar a casa,  nada lhe faltará. 
Tem cremes, produtos para o banho,  banheira que foi de todos,  chuchas.... para os primeiros dias vou experimentar novas fraldas e tentar usar os produtos mais naturais.

Faltam algumas coisas como compressas, álcool (será que ainda se usa?), e aqueles kits básicos de farmácia como a tesoura, escova de cabelo, etc. [Tenho mesmo que reler listas ]
O essencial está. 
Descansa-me a facilidade que tive nos outros filhos a dar de mamar e rezo para que com a Luísa seja igual. Sem dores e sem grandes complicações.

Tem dois irmãos à sua espera. Uma casa feliz, minimamente tranquila e suficientemente caótica, umas vezes com stress, com dificuldades mas que há sempre a certeza do amor.
Tem um pai e uma mãe que a esperam ansiosos, expectantes, reticentes e cheios de esperança nesta nova vida que vai ocupar a casa.
Estamos oficialmente em contagem decrescente.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fui correr.

Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr.  Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender.  Velocidade,  respiração,  gestão de esforço,  passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo,  na bisga, a quem lancei um meio sorriso,  envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.

Tribo 5

Nunca demorei tanto tempo a comprar como desta vez e já estava a ficar nervosa. 😬 Já cá canta. Parabéns mana e @tribomag. Como ela não há nenhuma. @ritaferroalvim via Instagram

Tudo em pratos limpos

Antes de começar este desafio a SportsLab disse que o procedimento normal era fazer uma avaliação. Faz todo o sentido, saber em que ponto estamos e onde queremos chegar. Sei que a minha alimentação é mais ou menos cuidada mas também sei que não faço exercício regular e que fujo vezes demais à dieta. E fugir não é comer hidratos ao jantar, é comer croissants, pizzas, batatas fritas, gelados e afins. Por isso é sempre um bocadinho assustador saber em que pé estamos mas absolutamente necessário para que se defina tudo direitinho.  Por exemplo, o meu objectivo era perder peso, a Sportslab diz que eu vou perder volume e não peso, o que ainda é um bocadinho estranho para mim. Parece que para me sentir bem comigo só se estiver mais leve, mas acredito na palavra deles.  Por isso e para que seja tudo às claras, aqui ficam alguns dos meus números.  Fizemos muito mais medições para além destas mais relacionadas com tensão, ritmo cardíaco, percentagem de hidratação e o...