Veio abalar isto tudo. Testou-me logo de início e há-de continuar, como os irmãos, à medida que vai crescendo.
Ainda não há padrão no que faz e no que é. Umas noites são boas, outras nem por isso. Mas não é um bebé que chore o que ajuda. Já está profissional a mamar e isso já acertámos as duas. Ri-se com som para as pessoas e para as coisas. Está a descobrir as mãos (gigantes) e os dedos do pés não têm meio termo. Ou para dentro ou completamente esticados.
Tem um olhar bom como o pai e assim a espero.
Às vezes bolsa. Tem gases. E nem sempre faz cocó sozinha. Gosta de dormir no meu colo de barriga para baixo. Ressona quando dorme muito bem. Ainda tem o reflexo com os braços de quem não entende o espaço. Deixou de gostar de estar apertada no swaddle e não descansa enquanto não se solta. Adormece em segundos no pano e fazia dele a sua cama, se pudesse.
É um bebé querido demais que me fez apaixonar no primeiro segundo. Passo muito tempo a amá-la mesmo quando não está necessariamente bem.
Adora rua e carro e sofre com calor.
Dorme com a fralda de pano na cara e isso fá-la fechar os olhos.
Só começa a chorar depois de espernear e esbracejar durante um tempo, faz pequeninos sons.
Acalma com Aero Om, festinhas na testa.
Nunca arrota depois de comer mesmo que eu tente, só passado um tempo. Tem muitas vezes soluços. A voz dela é doce e o choro é histérico.
É perfeita para nós. Tem 8 semanas. Veio abalar isto tudo.
Hoje é um dia muito feliz. Há exactamente 4 anos nascia a minha filha Leonor. Tenho tanto a dizer sobre ela, que não posso. Este post é para comemorar as 5000 mil pessoas que seguem a Mãe já vai no Facebook. , as mais de 700 no Instagram e as mais de 100 mil visualizações aqui no blog. Tantos motivos para estar feliz que não podia dar pulos de alegria sozinha. A mim, juntou-se a Seesaw , uma marca que é da alma e do coração de duas queridas amigas mais do que talentosas e que eu tanto gosto. Todos já devem conhecer os seus baloiços lindos. Gostem delas e de tudo o que fazem tão bem aqui . A Mustela é a primeira marca em que penso quando penso em maternidade. Esteve presente nas minhas duas gravidezes, nos meus dois filhos recém nascidos e agora, em novas etapas da vida. A Gymboree é especialista no desenvolvimento das crianças e promove-o através de brincadeiras que estimulam as crianças, a sua criatividade, a actividade física e cognitiva....
Olá MariaAna,
ResponderEliminarTenho um bebe com mais umas semanas. Fizemos um ctg juntas no hospital da Luz e arrependo me de não lhe ter dito isto ao vivo mas achei que íamos ficar as duas 'sem jeito' ! Não sigo muitos blogs mas dos poucos que acompanho este é de facto o mais simples e verdadeiro ou pelo menos aquele com o que mais me indentifico! Parabéns mesmo! Adoro a maneira como descreve a realidade nem sempre perfeita da vida de mãe! Revejo me em tantas histórias! Tem me feito imensa companhia nas noites destes últimos meses! e por isso obrigado!