Contra mim falo obviamente.
Mas as mulheres são muito chatas.
Assisti no consultório.
O bebé, de uma mísera semana chora.
Pai: o que é que ele tem?
Mãe: o que é que achas?
Pai encolhe os ombros. Mãe revira os olhos.
As mulheres sabem tudo sobre os seus bebés. Topam-lhe os sinais. Todos. Sabem quando têm fome, quando têm sono, quando querem colo. Os pais eventualmente também. Mas eventualmente e se as mães deixarem, e em alguns casos, ajudarem.
As mães são as chicas espertas do assunto. E se por um lado adoram dizer às amigas que "ele ajuda imenso" por outro estão prontas a atirar-lhe facas quando ele não ouviu à primeira o bebé chorar.
Não vou desculpar os homens nem os vou fazer de coitados - acredito que andaram de mãos à abanar durante tempo demais à custa disso - mas a verdade é que os homens não nasceram formatados e as mulheres conseguem ser umas chatas.
Esta combinação por vezes é suficiente para afastar o pai, lhe retirar o direito e de lhe dar razões suficientes para um dia mais tarde, recusar o dever alegando um vai lá tu que eu não sei o que fazer.
Se o homem tenta adivinhar é chacinado sem misericórdia.
- Querida, acho que o bebé está com fome.
- Achas mesmo? Acabou de comer vê lá tu!
Ser pai ao início é um papel ingrato. Se a mãe anda a adivinhar, o pai anda completamente às cegas a amar tanto o seu filho como a mãe, a querê-lo da mesma forma, a não fazer ideia de metade do que se passa na sua mini vida. A lidar com hormonas explosivas.
Há espaço para os dois. E o bebé precisa dos dois. Precisa de um segundo colo em que confie sem reservas, de se habituar ao seu cheiro....
Precisa de conquistar o pai desde os primeiros momentos, de crescer com ele.
De ser (também) seu filho.
Hoje é um dia muito feliz. Há exactamente 4 anos nascia a minha filha Leonor. Tenho tanto a dizer sobre ela, que não posso. Este post é para comemorar as 5000 mil pessoas que seguem a Mãe já vai no Facebook. , as mais de 700 no Instagram e as mais de 100 mil visualizações aqui no blog. Tantos motivos para estar feliz que não podia dar pulos de alegria sozinha. A mim, juntou-se a Seesaw , uma marca que é da alma e do coração de duas queridas amigas mais do que talentosas e que eu tanto gosto. Todos já devem conhecer os seus baloiços lindos. Gostem delas e de tudo o que fazem tão bem aqui . A Mustela é a primeira marca em que penso quando penso em maternidade. Esteve presente nas minhas duas gravidezes, nos meus dois filhos recém nascidos e agora, em novas etapas da vida. A Gymboree é especialista no desenvolvimento das crianças e promove-o através de brincadeiras que estimulam as crianças, a sua criatividade, a actividade física e cognitiva....
Não podia concordar mais. Nós somos muito chatas, temos a mania que sabemos tudo e que ninguém é capaz de fazer as coisas como nos. Eu tive uma criança que teve a sorte de ter, desde que nasceu, um grande e presente pai. É porquê? Porque ele quis, mas tb porque eu deixei! Tudo de bom
ResponderEliminar