Sair de casa com bebés e sem horários faz adivinhar duas coisas. Sonos trocados e levar tudo atrás.
A Luísa ainda mama e para além disso é menina de muito alimento.
Adora tudo. Nunca recusou nada do que lhe faço e isso para mim é uma absoluta novidade. Não estou habituada. A Leonor comia mal e o Zé Maria q.b.
Por isso um fim de semana fora sem ter que cozinhar significa levar de casa.
A fruta cozida dura pelo menos 3 dias no frigorífico e dá para congelar por isso é óptimo para fazer e levar e depois alternar com peças de fruta que a Luísa já come à mão.
Para onde vamos há cozinha mas o ideal é mesmo levar de casa pelo menos a base. As sopas vão com certeza congeladas até ao Algarve e mantidas no frigorífico e a carne ou peixe podemos cozinhar na hora ou levar congelada para descongelar lá também.
Por isso aqui ficam duas formas muito simples de facilitar a vida durante o fim de semana, seja ele fora ou dentro.
Juntei uma papaia e duas bananas na Yammi com duas medidas de água. Esteve 19 minutos a 100 graus para depois triturar e pôr num boião de preferência de vidro e que feche bem.
Depois a sopa, a base podem fazer como quiserem e eu invento muito mas juntei a uma batata doce, meio ramo de bróculos, 3 cenouras e 1 cebola (uma sopa muito simples e doce que a Luísa adora). Na bandeja pus um bife de peru em papel de alumínio. Cozinhei a vapor durante 25 minutos e 100 graus. Depois triturei a sopa e já está.
Tudo pronto para um fim de semana em grande e sem pensar em cozinhar!
A fruta vou experimentar�� bom fim de semana. Nos por aqui estamos ansiosos por apanhar o avião e ir para Portugal❤
ResponderEliminarAssim levando as coisas já prontas é bem mais fácil
ResponderEliminarBom fim de semana :)