Avançar para o conteúdo principal

As nossas coisas

Cada um tem as suas coisas. As suas coisas que nos chateiam. As nossas coisinhas.
Coisas piores coisas melhores. Coisas que nos impossibilitam de viver por inteiro e coisas que nos empurram para outras coisas. Ou boas ou más.
A certa altura as nossas coisas perante pessoas que olham para a vida com perspectiva ou imensidão parecem-os absurdas. Perante a saúde. Perante os filhos. Perante o sol. Perante a chuva. Perante homens que levam a vida com vida, pessoas que se ultrapassam, a elas mesmas, a incapacidades, aos obstáculos. A certa altura as nossas coisas são queixumes tontos, caprichos e coisinhas de nada. A dor no pé. O risco no sofá. Os quilos a mais. As férias que não se conseguiu tirar. As nossas pequenas desilusões e frustrações.
Mas são as nossas coisas. Sempre válidas porque são nossas. Aprender a pôr a vida em perspectiva sem precisar de exemplos de grandes pessoas que nos põem a um canto só por terem existido - é a grande caminhada da minha vida. Não tem nada a ver com felicidade ou alegria. Tem a ver com aproveitar o que a vida,  o destino ou Deus nos deu.
Nem sempre é fácil e acredito que mesmo os grandes tenham as "suas coisas" mas talvez a maturidade nos vá dando a capacidade de arrumar no saco o que não interessa e levar conosco só aquilo que é bom, que nos faz bem, que nos quer bem.
Pessoas. Coisas. Sentimentos. Atitudes

In memory Stephen Hawking

Comentários

Enviar um comentário