Tenho ideia que a ideia que se tem da infância é um bocadinho vaga. Não é nada concreto. Tenho uma ideia geral e momentos particulares. Histórias que vivi, que me contam. Sei o elementar. Os primeiros dentes e passos e quando andei e o meu feitio e se acordava cedo ou tarde.
O que sentia. Como me sentia. Não sei. Na verdade não sei que criança fui. Tenho imagens de coisas que vivi. De aventuras. Mas não sei se fazem parte da minha memória, se de histórias que me contaram. Aliás, quando tento pensar em mim, ver-me sem ser em fotografias, sentir o que fui, só me lembro dessa criança com 8 anos. Antes, não existo para mim. Não sei grande coisa acerca dessa criança que fui.
Levar os meus filhos até à idade em que efectivamente se irão lembrar de serem pessoas é de um peso e ao mesmo tempo de uma leveza que ainda me pergunto como Deus ou o universo foi capaz de colocar em mim/em nós.
Levo-os/levamo-los até aí, a esse lugar de memórias esperando apenas que cheguem lá seguros, felizes e cheios de espaço e capacidade e alma para guardarem o resto da vida, que tenham ferramentas e armas para o que der e vier e que guardem a certa altura tudo aquilo que lhes dermos, no coração.
E que saibam que foram crianças incríveis, sensíveis, desprendidas, que cada um à sua maneira teve momentos mais difíceis em que precisámos de estar mais atentos, dar um empurrão maior, pegar mais vezes ao colo, dar abraços mais apertados, ficar ali ao lado na cama mais um bocadinho mas que os vossos olhos nunca me fizeram duvidar do nosso amor nem da nossa vontade de fazer parte das vossas boas memórias.
Desde o primeiro dia.
Hoje é um dia muito feliz. Há exactamente 4 anos nascia a minha filha Leonor. Tenho tanto a dizer sobre ela, que não posso. Este post é para comemorar as 5000 mil pessoas que seguem a Mãe já vai no Facebook. , as mais de 700 no Instagram e as mais de 100 mil visualizações aqui no blog. Tantos motivos para estar feliz que não podia dar pulos de alegria sozinha. A mim, juntou-se a Seesaw , uma marca que é da alma e do coração de duas queridas amigas mais do que talentosas e que eu tanto gosto. Todos já devem conhecer os seus baloiços lindos. Gostem delas e de tudo o que fazem tão bem aqui . A Mustela é a primeira marca em que penso quando penso em maternidade. Esteve presente nas minhas duas gravidezes, nos meus dois filhos recém nascidos e agora, em novas etapas da vida. A Gymboree é especialista no desenvolvimento das crianças e promove-o através de brincadeiras que estimulam as crianças, a sua criatividade, a actividade física e cognitiva....
nice post!!
ResponderEliminarIf anyone troubling to set up Roadrunner Email Server Settings, contact roadrunner toll free helpline +1-888-338-6033.