Um dia paramos para pensar ou para nos vermos ao espelho e a verdade é que o nosso corpo já não tem a sorte dos 20 anos e dele já nasceram filhos e essas são as desculpas aceitáveis mas a verdade é que houve pizzas, gelados, batatas fritas e croissants. E fazem-se dietas que até resultam (a que fiz resultou tão bem que nunca mais a larguei) mas já não chega.
Nada disto seria absolutamente drástico caso o corpo se mexesse. Mas ele só se mexe para andar atrás dos filhos e do cão e isso só também já não é suficiente.
Por isso, duas vezes por semana (para começar) vou andar à mercê da SportsLab que prometeu não me dar descanso até que eu olhe para o descanso com desdém.
Este tempo que me vai saber a meu, vai servir para me dedicar a ficar em forma não para o verão mas para a vida.
Os meus objectivos, que depois falarei melhor, são não só perder peso e ficar minimamente tonificada mas ganhar um novo hábito e incluir o exercício físico numa parte fundamental do meu dia-a-dia.
Vamos a isto!
Ontem às 06:10 das manhã o meu despertador tocou. Nunca pensei escolher acordar tão cedo mas a intenção era boa. Correr. Ainda não sei verdadeiramente correr e estou a aprender. Velocidade, respiração, gestão de esforço, passada. Fui sozinha e fui o tempo todo a agradecer por viver neste país e nesta cidade que logo pela manhã é ainda mais incrível. Há muita gente a correr junto ao rio antes de ir trabalhar e até passou por mim um amigo, na bisga, a quem lancei um meio sorriso, envergonhada pela minha corrida de caracol. Mas tem que se começar por algum lado e eu adorava um dia conseguir participar numa competição oficial e chegar a uma meta, seja ela qual for. Ontem foram 5km. Felizes. E bons. Cheguei a casa cheia de energia e contente por ter vencido a preguiça.
Espectacular! =) finalmente uma mãe com a qual me identifico totalmente!!! Vai ser um sucesso, sem dúvida!
ResponderEliminarLindo Mariana!!! Estamos contigo!! desejosa de ver a tuas dicas!!! :D 3...2...1 Força!!! :D
ResponderEliminarweeeeeeeeeeeeeeeeee
ResponderEliminar