Avançar para o conteúdo principal

A meio. 21 semanas e 2 dias.

De meio tempo, a meio gás, meio cansada, meio enérgica, meio cá, meio lá.
Estamos a meio. Aliás, já passámos um bocadinho mas a semana passada foi impossível registar este marco.
Acabei o livro que está do lado da minha querida editora. Resolveram-se todas as doenças que por cá andavam, tirando a minha voz que me falhou durante quase 1 mês e uma queda mais aparatosa que outra coisa que me esfolou o joelho como antigamente e depois, a vida voltou ao normal!
A Luísa continua a crescer - está com cerca de 27 centímetros da cabeça aos calcanhares e o tamanho de uma  courgette - e a mexer-se cada vez mais, principalmente à noite, quando finalmente descanso. Até há bem pouco tempo durante o dia estava muito sossegadinha e agora começa a estar muito mais activa e cheia de energia. Reage às coisas que como - doces principalmente - e a forma como ela se mexe deixa de ser esporádica e pequenos pontapés para se sentir mesmo os seus movimentos.
É uma fase óptima, principalmente agora que tenho consciência tranquila com os meus projectos a avançar, filhos saudáveis e a rotina restabelecida.
Estou obvimente cansada ao final do dia, nem sempre durmo bem e se antes nada me acordava agora abro o olho ao mínimo som e demoro muito tempo a adormecer, o que é um absoluto desespero.
Comprei a primeira peça de roupa para ela, estas calças da Zara e também duas fraldas lindas da Lovely. Devagar se vai ao longe.
Em casa também já se começam a fazer alguns ajustes, principalmente agora que tenho tempo até ao lançamento do livro. Arrumar roupas, dar o que já não se vai usar, guardar roupa e sapatos da Leonor que vão servir à Luísa e acima de tudo, deitar fora as coisas que estão simplesmente a ocupar espaço que tanto vamos precisar.
Começo a pensar cada vez mais no parto, se vai correr bem, se vai ser como os outros, se vai estar tudo orientado, em que dia de semana irá calhar, com quem ficam os miúdos ou se vem alguém de família para cá para não lhes abalar muito o mundo. Enfim, quando se pára para pensar, pensa-se demais. A verdade é que olho para os meus filhos e os acho pequeninos. O Zé Maria ainda não tem dois anos e não faz ideia do que se passa, e a Leonor, apesar de estar muito contente e interessada precisa tanto de atenção e mimo.
Sei que de uma maneira ou de outra tudo vai correr bem mas à medida que a barriga cresce há uma check list mental que está sempre aqui à espreita. E ainda bem, faz-me bem pensar no futuro.
Durante este tempo fiz uma ecocardiografia fetal - que serve despistar algumas más formações - e a consulta de rotina.
Ela está óptima e eu também tirando o aumento de peso que está sem controlo. Não sei bem o que se passa mas já aumentei muito mais do que devia e isso deixa-me obviamente triste. Do Zé Maria não engordei muito,  da Leonor sim e foi muito difícil recuperar para além de que não me senti propriamente bem comigo mesma e não me apetecia nada repetir o sentimento.
A responsabilidade é só minha e ag
ora tenho que fazer um esforço muito muito grande para não ganhar mais peso sem justificação e ao mesmo tempo garantir que se mantém saudável e a crescer bem.
Com a vida mais estabilizada també espero voltar aos treinos com mais consistência e manter o estilo de vida saudável com que estava há uns meses atrás.
Tudo, sem stress, sem obsessões e com muita alegria!

Comentários

  1. Eu com 25 semanas e mais 9kg em cima... Enfim.. Da outra não foi assim, mas tem-me custado fechar a boca!

    ResponderEliminar
  2. Tenho 20 semanas e mais 7kg... Tenho andado a comer como uma doida...

    ResponderEliminar
  3. Do you need to work outside for that are you being unable to prepare yourself for CIMA? Then don’t get obsessed anymore. I know a perfect solution for you. You can practice CIMA 2015 syllabus, have exam experiences like real ones, find absolute solution with structured study plan with practice tests academy

    ResponderEliminar
  4. You can make your results better by preparing from CIMA Questions and Answers. These questions have been designed by the experts who have included the information by keeping in view the exam requirements. All the syllabus contents have been packed very comprehensively and concisely. So you don’t need to go anywhere for further information. You just have to download CIMA briandumps and start preparation. If you are a new user of our material then you should download demo questions first for quality test. CIMA Certifications

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

23 semanas (e um dia)

Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...

Quem é amiga?

Todas as famílias passam por isto. Escolher as refeições. No meu grupo de amigas, passamos a vida a pedir ideias sobre o que cozinhar. Para a família, para os amigos, para um jantar especial. As ideias para a semana Mas o mais difícil é mesmo a organização da semana, cozinhar para a casa, coisas boas, que todos gostem e ir às compras a contar com isso tudo. Se a semana estiver organizada, a lista das refeições feita, então não há como não correr tudo melhor. Cá em casa é sempre como calha. Normalmente vou às compras à segunda feira - para mercearia, talho e afins e a fruta e legumes vou comprando ao longo da semana- Já aprendi que à segunda feira não é bom. Penso de cabeça o que vou fazer e compro na hora. Mas a quantidade de vezes que vou ao supermercado é uma perda de tempo e consequentemente de dinheiro. As receitas. Duas por cada dia Eis que surge A IDEIA. E não estaria a escrever isto se não fosse mesmo a ideia mais espectacular que vi nos últimos tempos. Chama-se ...

sair para descansar e não descansar

Quando crescemos, a maior parte de nós, que tem uma vida normal e um trabalho normal e uma rotina normal deixa de sentir adrenalina. E quando a voltamos a sentir, relembramos os tempos da adolescência em que fazíamos coisas parvas para termos este gozo que só algumas coisas nos dão. Estávamos todos a precisar de sair de Lisboa. É que Lisboa é linda mas cansa e mesmo que com filhos nunca se descanse, sair da (nossa) cidade é por si só um enorme descanso. O Aquashow Hotel teve a gentileza de convidar esta família de 5 para um fim de semana e nós, aproveitámo-lo bem. O Hotel é todo ele simpático e animado. Toda a gente é simpática, no restaurante, na recepção, no bar. E isso é logo meio caminho andado para nos sentirmos bem. Os quartos são óptimos e ficámos muito confortáveis uma vez que o nosso quarto era familiar com dois quartos independentes com uma porta comunicante. Varanda espectacular com vista para a piscina. O pequeno almoço é para todos os gostos e há de tudo e deu ...