Veio abalar isto tudo. Testou-me logo de início e há-de continuar, como os irmãos, à medida que vai crescendo.
Ainda não há padrão no que faz e no que é. Umas noites são boas, outras nem por isso. Mas não é um bebé que chore o que ajuda. Já está profissional a mamar e isso já acertámos as duas. Ri-se com som para as pessoas e para as coisas. Está a descobrir as mãos (gigantes) e os dedos do pés não têm meio termo. Ou para dentro ou completamente esticados.
Tem um olhar bom como o pai e assim a espero.
Às vezes bolsa. Tem gases. E nem sempre faz cocó sozinha. Gosta de dormir no meu colo de barriga para baixo. Ressona quando dorme muito bem. Ainda tem o reflexo com os braços de quem não entende o espaço. Deixou de gostar de estar apertada no swaddle e não descansa enquanto não se solta. Adormece em segundos no pano e fazia dele a sua cama, se pudesse.
É um bebé querido demais que me fez apaixonar no primeiro segundo. Passo muito tempo a amá-la mesmo quando não está necessariamente bem.
Adora rua e carro e sofre com calor.
Dorme com a fralda de pano na cara e isso fá-la fechar os olhos.
Só começa a chorar depois de espernear e esbracejar durante um tempo, faz pequeninos sons.
Acalma com Aero Om, festinhas na testa.
Nunca arrota depois de comer mesmo que eu tente, só passado um tempo. Tem muitas vezes soluços. A voz dela é doce e o choro é histérico.
É perfeita para nós. Tem 8 semanas. Veio abalar isto tudo.
Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...
Olá MariaAna,
ResponderEliminarTenho um bebe com mais umas semanas. Fizemos um ctg juntas no hospital da Luz e arrependo me de não lhe ter dito isto ao vivo mas achei que íamos ficar as duas 'sem jeito' ! Não sigo muitos blogs mas dos poucos que acompanho este é de facto o mais simples e verdadeiro ou pelo menos aquele com o que mais me indentifico! Parabéns mesmo! Adoro a maneira como descreve a realidade nem sempre perfeita da vida de mãe! Revejo me em tantas histórias! Tem me feito imensa companhia nas noites destes últimos meses! e por isso obrigado!