Sofro com o regresso às aulas.
Não gosto de os obrigar a acordar nem das rotinas a que a escola obriga. Chegar cedo depois do trânsito, tentar ignorar os carros e as buzinas logo pela manhã (parem com isso!), os primeiros adeus inseguros, as amigas que mudaram de escola, as inseguranças.
Quando começa a escola sinto um recomeço. Adeus ao Verão e vamos a isto!
E o que eles crescem no verão?
Os sapatos que comprei antes do Verão estão a deixar de servir e vai ser preciso reabastecer. Costumamos investir em dois ou três pares para cada. Umas botas para a chuva, uns para a ginástica, uns para o dia a dia.
A Leonor queixa-se que tem poucos sapatos. Eu digo-lhe a rir que então pare de crescer.
Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...
Comentários
Enviar um comentário