Não é todos os dias que se aprende a fazer bombons e brigadeiros.
Não sou má de todo na cozinha mas doces não é comigo. Sou das que pede salada de fruta nos restaurantes e no máximo come uma mousse.
Não sei fazer um bolo perfeito e resumem-se a duas tentativas: laranja e chocolate.
Mas há coisas que adoro e dificilmente resisto. Chocolate, gelados, brigadeiros....
Hoje aprendi a temperar chocolate e a fazer bombons com a espantosa Chocolatier venezuelana Fernanda De La Rosa e os melhores brigadeiros do país com a talentosa Carmo Carneiro de Almeida.
Os workshops começam amanhã. Custam 30€ e trazemos para casa o que fazemos o que me parece perfeito se (por acaso nesse dia) derem um jantar em casa.
No final do workshop bebe-se um café, trocam- se dois dedos de conversa e come-se. Coisas doces e boas.
As inscrições são feitas pelo email atelier@pontocondensado.com
Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...
Comentários
Enviar um comentário