Avançar para o conteúdo principal

O que fariam hoje se começassem de novo?

À medida que vou tendo filhos vou aprendendo. E ainda bem. Olhando para trás sinto que fui ignorante em relação a muitas coisas.
Dei suplemento à Leonor com 17 dias porque à minha volta todos me diziam que tinha fome. Ao Zé Maria deixei de dar de mamar no dia em que ele começou a comer. Por ignorância, porque achei que estava na hora e não houve um  processo, foi literalmente de um dia para o outro. Com a Luísa estou a redimir-me e embora ache que os filhos crescem bem seja de que forma for, tenho objectivos pessoais com eles e no que diz respeito aos seus tempos. O tempo de mamar, o tempo de experimentar, o tempo de comer açúcar, chocolate e outras coisas boas...
Com as frutas é exatamente a mesma coisa. Cada uma a seu tempo. Mas o que é inevitável é que um dia entrem cá em casa as “Frutas bebé”. É assim que eles chamam às tacinhas e às saquetas da Blédina que há sempre e desde sempre cá em casa. A Luísa ainda não experimentou apesar de já poder mas não deve tardar muito.
Confio na qualidade desta marca, que do campo para a mesa oferece produtos sem corantes nem conservantes1 e sem complicações. 100% fruta.
É importante para mim ser prática e ao mesmo tempo oferecer coisas boas aos meus filhos. Nem sempre dá para levar e descascar fruta ou mesmo que dê... eles adoram e é um produto em que se pode confiar. Tanto as frutas como as refeições.
Visitem o site - www.bledina.pt - que me surpreendeu muito pela informação tão detalhada e amiga dos nossos bebés.

Post feito em parceria com a Bledina.


Comentários

  1. Olá, tenho 52 anos e a minha Mãe deu-me comida de boião e cresci lindamente. Tenho duas filhas com 15 anos de diferença e, as duas, principalmente a mais nova, comeu imenso comida de boião. O que é preciso é que cada Mãe possa fazer a opção que quiser.
    Sigo a sua página desde antes do nascimento da Luisinha e adoroooo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa não comem sempre (claro!) porque fruta é fruta. :) Mas comem e adoram! Tudo com conta peso e medida. Um beijinho e muito obrigada, fico mesmo feliz!

      Eliminar
  2. Olá. Cá em casa também há sempre umas saquetas de fruta (normalmente aproveito as promoções que vou vendo nos supermercados, por isso acho que já experimentaram de quase todas as marcas). Há pouco tempo, descobri umas saquetas reutilizáveis na Imaginarium e comprei (https://www.imaginarium.pt/chupeta-de-alimentacao-para-bebe--reusable-food-pouch-2pcs-with-adaptor-1pc-lime-87689.htm?q=REUSABLE%20FOOD&title=Chupeta%20de%20alimenta%C3%A7%C3%A3o%20para%20beb%C3%A9&page=1). Quando tenho tempo ou enquanto preparo o almoço/jantar, cozo fruta, passo bem com a varinha (às vezes acrescento um bocadinho de canela) e coloco nas saquetas. Dá para levarmos de tarde ou no dia seguinte para os nossos passeios. Quando não há tempo, levamos as saquetas de fruta comprada.....mas sempre reduzimos os custos com as reutilizáveis. Fica a dica ;)
    Beijinhos e, acima de tudo, cada mãe é que sabe o que é melhor para os filhos. Havendo amor, "não falta nada".
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também lhe dou fruta de boião de vez em quando e não há nenhum drama nisso.
    Também gosto da blédina, as bolachas de bebé dele são a perdição da minha filhota, que se pudesse comia o pacote todo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

23 semanas (e um dia)

Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...

Quem é amiga?

Todas as famílias passam por isto. Escolher as refeições. No meu grupo de amigas, passamos a vida a pedir ideias sobre o que cozinhar. Para a família, para os amigos, para um jantar especial. As ideias para a semana Mas o mais difícil é mesmo a organização da semana, cozinhar para a casa, coisas boas, que todos gostem e ir às compras a contar com isso tudo. Se a semana estiver organizada, a lista das refeições feita, então não há como não correr tudo melhor. Cá em casa é sempre como calha. Normalmente vou às compras à segunda feira - para mercearia, talho e afins e a fruta e legumes vou comprando ao longo da semana- Já aprendi que à segunda feira não é bom. Penso de cabeça o que vou fazer e compro na hora. Mas a quantidade de vezes que vou ao supermercado é uma perda de tempo e consequentemente de dinheiro. As receitas. Duas por cada dia Eis que surge A IDEIA. E não estaria a escrever isto se não fosse mesmo a ideia mais espectacular que vi nos últimos tempos. Chama-se ...

sair para descansar e não descansar

Quando crescemos, a maior parte de nós, que tem uma vida normal e um trabalho normal e uma rotina normal deixa de sentir adrenalina. E quando a voltamos a sentir, relembramos os tempos da adolescência em que fazíamos coisas parvas para termos este gozo que só algumas coisas nos dão. Estávamos todos a precisar de sair de Lisboa. É que Lisboa é linda mas cansa e mesmo que com filhos nunca se descanse, sair da (nossa) cidade é por si só um enorme descanso. O Aquashow Hotel teve a gentileza de convidar esta família de 5 para um fim de semana e nós, aproveitámo-lo bem. O Hotel é todo ele simpático e animado. Toda a gente é simpática, no restaurante, na recepção, no bar. E isso é logo meio caminho andado para nos sentirmos bem. Os quartos são óptimos e ficámos muito confortáveis uma vez que o nosso quarto era familiar com dois quartos independentes com uma porta comunicante. Varanda espectacular com vista para a piscina. O pequeno almoço é para todos os gostos e há de tudo e deu ...