Um ano separa estas duas fotografias. Já só me queixava. Só cabia em leggins. Tinha azia. Dormia sentada o que mal dormia. Ia umas 10 vezes à casa de banho durante a noite. Tinha calor e já não queria ir à praia. Foi a gravidez mais exigente com um "bebé" de 2 anos e meio a querer colo e a mãe e a gravidez que passou mais depressa porque não há muito tempo para pensar. Tive um descolamento de placenta às 10 semanas e tive que estar 10 dias de repouso que me/nos pareceu um mês. Tive uma dor na perna que me levou ao Hospital e não era nada e um dia de dores de cabeça muito fortes.
Umas semanas depois desta fotografia tudo isto passou. Com a Luísa vieram outras mazelas mas quero lá saber. Um filho excede mesmo as expectativas e faz-nos apreciar a vida. Todos os dias. Obrigada aos meus.
Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...
E tu es mesmo uma pessoa especial, uma mulher e Mae especial! Um beijinho no teu coração
ResponderEliminar