Avançar para o conteúdo principal

Um dia no mercado - segunda edição

Agora que já mudaram as roupas de verão para inverno, que faz falta um bom casaco ou sapatos para os miúdos ou até para começar já a comprar os primeiros presentes de Natal para depois não ir à pressa, o Time Out Market, na Ribeira vai voltar a receber o Um dia no Mercado já este Domingo, dia 4 de Novembro.
A primeira edição foi um sucesso e por isso há marcas que regressam e marcas que se vão estrear. Para os miúdos e para nós, opções não faltam.

A Jaybee é de uma pessoa perder a cabeça. As peças são feitas todas com muito carinho, dedicação e originalidade e é muito difícil chegar, ver e escolher porque tudo é lindo e muito feminino.
Clique na imagem para ver mais produtos
Também para nós mas para nos vestir dos pés à cabeça está a Marta Ferro . Com peças muito originais sempre com um toque especial e que marcam a diferença. Vestidos soltos e confortáveis, camisolas, lenços, blusões. Passe por lá para e veja a nova colecção que está linda.
A Match é feita para as famílias. Para os irmãos e para os primos e para os vestir a todos de igual. Dos 0 aos 10 anos, idade em que muito provavelmente já não alinham nestas coisas a Match faz peças simples e confortáveis tanto clássicas como mais modernas para todo o tipo de famílias.


Cada vez surgem mais opções giras para os rapazes. É difícil encontrar um meio termo quando queremos que andem "arranjadinhos" mas ao mesmo tempo confortáveis e esta marca encontrou uma óptima fórmula. Padrões divertidos e roupa prática é o que se quer para os nossos rapazes e a Oh Cutxi Kids sabe-o. 


A Rosa e Azul vem de malas e bagagens do Porto para nos deliciar com clássicos para os nossos bebés. Roupas bonitas e obrigatórias de ter no armário. Fofos, camisas, botinhas, toucas, casacos de malha. O enxoval que é preciso para este inverno. 

A Mamã dá Licença tem aquele orgulho português que gostamos de ver nas nossas marcas, tudo o que fazem é pensado na funcionalidade mas também têm peças de cerimónia que vai poder ver ao vivo e a cores. Do nascimento até aos 12 anos, as peças são feitas com qualidade e pensadas para passarem de geração em geração. E isso não é tão importante?

A Ehgoom ainda é um bebé, nasceu em Janeiro mas já anda a dar cartas e a espalhar os brinquedos todos pelo chão de tantas crianças. Começaram com apenas 6 marcas de livros e brinquedos e agora comercializam as mais variadas marcas especializadas em brinquedos e artigos para crianças e bebés. É uma óptima opção para este Natal. Podem ver o site que é lindo e vale muito a pena ou o seu Facebook
Às vezes uma roupa sem graça ganha vida com os acessórios certos, seja uma jóia ou um relógio por exemplo. A Noya é especialista em completar os looks com peças personalizadas e muito muito giras e que nos fazem sentir especiais.
A Baby by Piki já tem o seu lugar no mercado nacional e desta vez vai estar no mercado de Lisboa a apresentar a sua coleção que tanto me apaixonou. As peças são todas feitas a pensar no conforto e nas necessidades dos bebés no primeiros temos de vida. Confortável, com qualidade e tão bonita. Ainda não conheço pessoalmente a Cláudia mas estou desejosa por lhe dar um abraço. 

A Pink Nounou faz peças únicas. À mão e desenhado pela Designer Ana Carriço, bonecos, almofadas, babetes, livros em tecido, mantas e também em papel os prints, posters e tantas outras peças lindas para crianças e pais criativos.

A Gama Rústica já leva anos disto. É especialista no Enxoval do Bebé mas também se dedica de corpo e alma às crianças, decoração e acessórios. No dia a dia podem vista-los no Parque das Nações mas este Domingo vão estar no Mercado da Ribeira para quem é "deste lado" da cidade. 
A Sissa, Baby & Kids faz colecções exclusivas e limitadas para quem gosta de vestir os miúdos de forma diferente e original. Perfeito para este Natal porque tem roupas para rapaz e rapariga que se podem combinar sem ser muito óbvio e "natalício", o que é óptimo porque podem usar o inverno todo. Camisas, saias, calções dos 0 aos 8 anos. Tudo lindo! 




Não deixem de passar pelo Um Dia no Mercado em família ou sozinhas e quem sabe aproveitar para fugir à chuva e almoçar pelo sempre animado Mercado da Ribeira. 


Mais informações aqui



www.instagram.com/amaejavai www.facebook.com/amaejavai

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23 semanas (e um dia)

Passaram 15 dias desde a última actualização e tudo está maior. Eu no geral e também a minha barriga. Fizemos a ecografia morfológica e é impossível a Luísa estar mais saudável e mais enérgica. Durante toda a ecografia não parou e mostrou-se em toda a sua beleza. A médica disse que ela grande e gordinha. Está do tamanho de uma papaia, com cerca de 550 gramas e quase 30 cm! Comigo também está tudo óptimo e não há sinais de parto prematuro - que temos sempre em conta uma vez que no início tive um descolamento. Não tenho azia, nem dores no corpo, nem de cabeça e só ao final do dia, quando me sento, é que sinto o peso todo do dia ali mesmo no sofá. A fase em que estou é óptima porque ainda me mexo e durmo bem, apesar de estar com o sono muito mais leve. Mas de longe esta é a gravidez que mais me está a custar. Primeiro porque não estou mais nova, depois porque - e este é o grande motivo - tenho um filho que ainda quer colo e a quem ainda lho quero quero dar, e muito. E brincar, e correr...

Quem é amiga?

Todas as famílias passam por isto. Escolher as refeições. No meu grupo de amigas, passamos a vida a pedir ideias sobre o que cozinhar. Para a família, para os amigos, para um jantar especial. As ideias para a semana Mas o mais difícil é mesmo a organização da semana, cozinhar para a casa, coisas boas, que todos gostem e ir às compras a contar com isso tudo. Se a semana estiver organizada, a lista das refeições feita, então não há como não correr tudo melhor. Cá em casa é sempre como calha. Normalmente vou às compras à segunda feira - para mercearia, talho e afins e a fruta e legumes vou comprando ao longo da semana- Já aprendi que à segunda feira não é bom. Penso de cabeça o que vou fazer e compro na hora. Mas a quantidade de vezes que vou ao supermercado é uma perda de tempo e consequentemente de dinheiro. As receitas. Duas por cada dia Eis que surge A IDEIA. E não estaria a escrever isto se não fosse mesmo a ideia mais espectacular que vi nos últimos tempos. Chama-se ...

sair para descansar e não descansar

Quando crescemos, a maior parte de nós, que tem uma vida normal e um trabalho normal e uma rotina normal deixa de sentir adrenalina. E quando a voltamos a sentir, relembramos os tempos da adolescência em que fazíamos coisas parvas para termos este gozo que só algumas coisas nos dão. Estávamos todos a precisar de sair de Lisboa. É que Lisboa é linda mas cansa e mesmo que com filhos nunca se descanse, sair da (nossa) cidade é por si só um enorme descanso. O Aquashow Hotel teve a gentileza de convidar esta família de 5 para um fim de semana e nós, aproveitámo-lo bem. O Hotel é todo ele simpático e animado. Toda a gente é simpática, no restaurante, na recepção, no bar. E isso é logo meio caminho andado para nos sentirmos bem. Os quartos são óptimos e ficámos muito confortáveis uma vez que o nosso quarto era familiar com dois quartos independentes com uma porta comunicante. Varanda espectacular com vista para a piscina. O pequeno almoço é para todos os gostos e há de tudo e deu ...